25 POSITIVE AND NEGATIVE THINGS I LEARNED SO FAR

No dia 29 de Outubro fiz 25 anos e decidi partilhar com vocês algumas das coisas que aprendi ao longo do tempo, nem todas são positivas mas tudo contribuiu para a pessoa que sou hoje e por isso acabam por ter sido algo bom que me ajudou a crescer .


COMO A VIDA VAI MUDANDO AO LONGO DOS ANOS

25 COISAS BOAS E MÁS, REFLEXÕES E APRENDIZAGENS



1. Aprendi que não posso confiar nas pessoas logo de imediato , ao longo dos anos tive muitas desilusões sobretudo no que diz respeito a amizades de escola e também no trabalho, acredito que sou sempre simpática e tento agradar mas as pessoas nem sempre são o que pensamos e infelizmente ás vezes ser bom só nos causa tristeza.

2. Aprendi que ás vezes quando algo corre bem não devo ficar logo cheia de expectativas porque pode correr mal e eu não lido muito bem com desilusões e a vida é mesmo assim.

3.Aprendi que nem sempre é mau" mudança" e que tenho de ser mais positiva.

5. Apercebi- me que há muita coisa que ainda quero fazer, quero criar algo , quero ter algo meu, quero conhecer mais sitios novos mas acima de tudo ser feliz e para isso não preciso muito.

6. Lutar por aquilo que acreditámos! Confesso que muitas vezes me calo porque odeio confusões mas sabem uma coisa ? ás vezes temos de falar, dizer tudo o que vai na nossa alma porque é horrivél sentirmo-nos impotentes quando vemos que algo não é correto e aos poucos vamos acumulando frustações e acabados zangados com o mundo e a vida .

7. Apercebi- me que cada vez tenho menos paciência e ás vezes sou uma "Ticking bomb" .

8. Aos poucos estou a aprender a gostar mais de mim e a ligar menos ao que os outros dizem porque eu sou eu e ninguém vai viver por mim e eu sou a única que tem de gostar de mim. Não preciso de aprovação.

9. Sempre odiei que dizessem que vivia num mundo cor de rosa porque é simplesmente mentira.
Sou feliz com a vida que tenho mas isso não quer dizer que nunca sofro,nunca tenho dias maus ou que estou sempre satisfeita com tudo entre outras coisas.
Ninguém sabe o que vai na cabeça dos outros.

10. Vejo o mundo de forma diferente e ás vezes sinto- me revoltada com as coisas que acontecem e o facto de não poder fazer nada.
Documentários, noticias nos jornais e tv e pessoas que só estāo bem a fazer mal aos outros deixa- me incomodada mesmo não sendo diretamente comigo.

11. Continuo a ser sonhadora e a fazer de tudo para concretizar os meus objetivos e sonhos mas confesso que também tento ser realista e não criar demasiadas expectativas.

12.Quero mais aventuras, experimentar coisas novas e ser ainda mais feliz !

13.Aprendi coisas novas e sou cada mais apaixonada por cozinhar.

14. Tentei eliminar da minha vida pessoas tóxicas e que não me faziam bem nenhum apesar de ter demorado algum tempo.

15. Tenho alguma dificuldade em perdoar e acho que o devemos fazer se a pessoa for merecedora.

16. O passado é passado e apesar de ás vezes apetecer mudar certas coisas temos de nos focar no presente e futuro até porque se alterassemos alguma coisa hoje seria tudo diferente certamente.

17. Sempre quis pintar o cabelo de rosa e apesar de ter tentado algumas vezes não resultava mas este ano um pouco antes dos 25 finalmente consegui e adorei ! Gosto imenso de mudar o look de vez em quando e acho que todos deviam fazer o mesmo porque mudar no geral é para melhor.

18. Sou cada vez mais apaixonada por fotografia e vídeo e apesar do meu canal ser um hobby tento sempre manter tudo em ordem, interessante,divertido etc.

19. Sempre fui curiosa mas cada vez sou mais , gosto de aprender coisas novas, tentar coisas novas e arriscar . Ah e sou de fazer mil e uma perguntas e gosto de respostas fundamentadas.

20. Acho que com o passar dos anos me tornei mais independente pelo menos em alguns aspetos.

21. A vida é curta por isso temos de fazer o que gostámos .

22. Detesto drama apesar de ás vezes fazer um bocadinho quando me chateio mas tento livrar- me ao máximo disso,ás vezes temos de simplificar as coisas.

23. Cada vez mais dou valor aos meus pais por toda a educação que me deram e por tudo o que sempre fizeram por mim .

24. Continuo sem saber que um dia vou querer filhos , são tantos prós como os contras.

25. Infelizmente acho que sou uma pessoa cada vez mais ansiosa e nervosa.

Que venham muitos mais anos e que continue a aprender coisas novas e quando não forem boas que eu as saiba superar.




post signature