13 REASONS WHY SEM SPOILERS E DESABAFO


Comecei a ver 13 reasons why esta semana no netflix e sabia que tinha de ver tudo o mais rápido possível porque não só fiquei curiosa com o que ia acontecer a seguir mas porque quando gosto de uma série fico completamente viciada.

Eu gosto de ver séries porque na maioria aprendo algo com elas e há sempre uma lição a retirar porque a ficção tem coisas que realmente acontecem connosco também.
A série 13 reasons why foi daquelas séries que mexeu comigo porque me fez lembrar quando era adolescente por volta dos 13/14 anos em que também eu sofri bullying e tive pensamentos menos bons.
Nunca fiz nada a não ser chorar muito e pensar se aquele sofrimento na altura ia acabar (bullying,paixões não respondidas e adolescência no geral).Foram uns anos difíceis porque achei que não tinha amigos ou que ninguém gostava de mim e como era gordinha também estava sempre a ouvir coisas que me magoavam porque toda a gente sabe como existem pessoas estúpidas e cruéis em todo o lado e na escola é sempre aos montes.
Lembro - me de uma vez estar super deprimida por causa de algo que me disseram e pensei mesmo nisso e falei com uma "amiga" e no dia a seguir na escola toda a gente sabia e olhava para mim como se eu tivesse tentado fazer alguma coisa que na realidade não aconteceu,envolveu apenas muito choro e pensamentos maus,não tinha coragem de levar para a frente.
As pessoas que cometem suicídio não são egoístas como muitas pessoas dizem,na realidade elas estão a sofrer mais do que conseguem dizer a alguém e nem sempre querem ajuda só querem que a dor acabe e se vocês virem o caso da Hannah Baker na série vão perceber.
Toda a gente sente dor ao longo da vida,ninguém é feliz constantemente porque a felicidade é constituída de momentos e ás vezes achámos que essa dor é demais para se suportar e são nesses momentos que ás vezes nos sentimos cansados e pensámos nestas coisas horríveis como acabar com a nossa vida,é óbvio que existem pessoas mais fortes e mais sensíveis e obviamente isso conta muito porque é a forma como lidámos com as coisas que nos leva ao estado de depressão.
Conheço pessoas que pensaram e até tentaram cometer suicídio e é triste chegarmos ao ponto de querermos acabar a nossa vida porque alguém a torna num inferno ou por outras coisas claro por isso se tem alguém assim tentem ajudar a pessoa da melhor forma e não menosprezem e digam que são razões estúpidas ou algo do género.
É importante ajudar e estar atento porque depressões são perigosas e ás vezes fazem nos achar que não há outra solução.
Vejam a série 13 reasons why pois vão ser apresentados com a perspectiva da Hannah e como uma série de coisas que lhe acontecem vão levá-la a um estado em que a única solução que ela viu foi acabar com a sua vida.
A série é na minha humilde opinião  fantástica não só por ser interessante mas porque nos faz pensar em coisas como bullying,violação,pedir ajuda,amizade,amor entre outras coisas.
Confesso que também quero muito adquirir o livro e espero que a série seja renovada para uma segunda temporada.


Assistam e depois deixem aqui a vossa opinião e se também teve impacto em vocês



post signature