Reflexões sobre o mundo l Sextas pensativas


Hoje foi eleito Donald Trump como presidente nos Estados Unidos e aqui em Inglaterra debate-se diariamente a situação do brexit e eu pergunto - me o que raio se passa com este Mundo.
Parece-me que voltámos ao tempo da segregação, a xenofobia é cada vez maior e eu como imigrante fico desolada por ver o ódio que muitas pessoas tem a quem nada fez a não ser  tentar ter uma vida melhor.
As pessoas cada vez se julgam mais umas ás outras,estão mais violentas e usam a internet para magoar os outros ou porque se é gordo ou magro demais ou porque não agradamos a alguém da forma como somos interiormente ou exteriormente.
O mundo de hoje deixa-me triste porque já poucos se respeitam e não há tolerância nem compaixão para com os outros na maioria.
Todos os dias se lê noticias horríveis que não lembra ao diabo e na maioria dos casos nem se faz justiça.
Pedofilia,assassinatos, roubos entre outras coisas parece ter aumentado e não se vê nada a melhorar mas sim pessoas que acham que por uma mulher andar com uma roupa "sensual" é pedir para que lhe aconteça algo,vê- se miúdos de 13 ou 14 anos ou até menos que fazem coisas horríveis mas não são julgados porque são menores quando na realidade sabiam exatamente o que estavam a fazer quando cometeram o crime, mulheres que são apedrejadas em praça pública porque saíram de casa sem um homem ou por outra razão estúpida qualquer, pessoas que fazem bullying e levam a vitima ao extremo ao ponto de tirar a sua própria vida.

Onde está a justiça ? Amor? Compreensão?
É fantástico ter liberdade de expressão mas bem que podíamos pratica la de forma bondosa e sábia e não como meio de magoar os outros.




post signature