TAG- Vamos falar de dinheiro.


1. Qual foi a primeira vez que você ganhou dinheiro trabalhando?
A primeira vez que ganhei dinheiro foi quando comecei a lavar louça e ajudar na cozinha num restaurante/pizzaria no primeiro ou segundo ano da universidade e senti-me tão feliz por ter ganho o meu próprio dinheiro.
O primeiro "dinheiro " que ganhei2013

2. Qual a coisa mais curiosa que você já fez pra ganhar dinheiro?
Quando era mais novinha ás vezes os meus irmãos davam me 2 euros ou algo do género se lhes fizesse café ou mais se aspirasse o carro e assim e eu empenhava-me
3. Qual o maior sonho de consumo que você já realizou desde que começou a trabalhar?
De vez em quando gosto de ter 100 libras ou mais e comprar o que me apetecer seja roupa,coisas de decoração ou fazer algo giro (um pequeno "luxo" que sabe bem quando se pode).
Lembro-me de quando estava na universidade alguns colegas me criticarem por fazer muitas compras e isso chateava-me imenso primeiro porque eu ganhava o meu próprio dinheiro na altura ao contrário da maioria e mesmo que fosse os meus pais é óbvio que se me davam é porque podiam e entendiam e além disso eu preferia gastar em roupa e coisas que gostava do que em maus vícios já para não falar que quem me criticava ou tinha pais ricos ou eram sovinas e depois havia aqueles que eram iguais mas não se enxergavam .
4. Que compra te deu a maior sensação de dinheiro jogado no lixo?
O sofá que comprámos cá para casa não valeu o dinheiro e ficámos super insatisfeitos com o tempo porque parece que estamos sentados no chão e não correspondeu ás reviews e características que supostamente tinha.

5. Você consegue poupar dinheiro? Se sim, dá uma dica.
Confesso que não sou muito boa com isso só mesmo se quiser algo assim mesmo muito, deixo as poupanças e a gestão de dinheiro para ele que tem bem mais jeito que eu.Normalmente junto dinheiro no mealheiro porque se for deixar de lado na conta é muito tentador . 
Shame on me i know!
6. Qual é seu maior ralo de dinheiro?
Saldos claro e quando os sites oferecem portes grátis - é uma desgraça ! 

7. Qual é a sua maior preocupação financeira?
Sempre tive medo de precisar de algo e não ter o que de certa forma parece paranóia mas a vida é mesmo assim e ás vezes queremos muito algo e simplesmente na altura não dá and that´s okay.
8. O que você faria se ganhasse uma fortuna?
Comprava casa para todos os membros da minha família e dele para que não se preocupassem mais com essas coisas e também dava algum para gerirem, comprava a minha própria casa e abria um negócio só meu para fazer algo que me apaixonasse sempre, viajava muito e tentava ter experiências e aventuras novas.
9. O que você faria se tudo desse errado e você precisasse dar um jeito de se sustentar?
Teria de procurar trabalho e como é óbvio mesmo que fosse algo que não gostasse continuaria porque é a lei da sobrevivência e tem de ser mesmo assim.

10. Qual o negócio dos seus sonhos?
Eu já ando a pensar nisso por isso é uma questão de tempo espero,adorava também um dia poder escrever um livro e acho que já deveria ter começado.
Confesso que tenho muita coisa em mente e vontade de realizar alguns sonhos.
11. O que te faz juntar dinheiro com prazer?
Viajar,ir de passeio e conhecer sítios diferentes aqui mesmo,comprar coisas que sempre quis entre outras coisas.


Obrigada á Matilde do Cantinho da Tilly por me ter nomeado !
<3
post signature